Segredos de uma pele hidratada
Numa pele hidratada, precisamos sempre de relembrar que a sua hidratação é feita de dentro para fora e de fora para dentro. Por muito que usemos bons produtos de cosmética para cuidar da nossa pele, se não houver um cuidado com a alimentação, não existe um equilíbrio. Beber água ao longo do dia é também muito importante, mas ter uma alimentação rica em alimentos que contribuem para essa finalidade também. Como por exemplo, as frutas e legumes que podemos adicionar ás nossas refeições.
Não consumir a quantidade de água necessária para o nosso corpo, não traz apenas uma pele descuidada, como pode também trazer várias outras consequências a nível de saúde e de bem-estar. Pode parecer muito óbvio, mas nunca é demais relembrar que o consumo de água é muito importante para a saúde celular do nosso corpo. Bem como para as nossas capacidades motoras e mentais. Além disso, contribui para uma pele mais luminosa e saudável, e essa é uma das melhores formas de medir os nossos níveis de hidratação.
Uma forma muito usada de ajudar no consumo de líquidos, é a ingestão de chás ou de águas aromatizadas. Para isso, podemos usar as frutas, as folhas de plantas ou óleos que sejam seguros para esse fim. Por exemplo, o caso do Óleo de Limão, que é seguro de fazer ingestão, somente consoante o aconselhamento de um profissional da área. No caso, ter em atenção as quantidades, o tipo de recipiente onde teremos a mistura e alguma outra indicação do profissional que nos acompanhe. O ideal é que seja sempre feito em garrafas em vidro, no caso.
Portanto, em termos de frutas para ajudar a hidratar a pele, são escolhidas as que contenham maior quantidade de água na sua composição. Como por exemplo, a melancia, o melão, o morango, a laranja, entre outras bastante sumarentas. Os legumes e as verduras também são uma excelente fonte de água para o nosso organismo.
4 Dicas para uma Pele Hidratada e Luminosa
1 – A ingestão necessária e adequada de frutas, legumes e líquidos na nossa alimentação diária!!! A ingestão adequada de água é sem dúvida um dos fatores que mais influencia no estado de saúde da nossa pele. Basta relembrar que uma grande percentagem da nossa pele é constituída por água.
2 – Tirar um tempo para limpar e para hidratar a nossa pele em profundidade, com produtos adequados ao nosso tipo de pele. Fazê-lo sempre de manhã e à noite, pois uma rotina consistente traz grandes benefícios no momento, mas sobretudo a longo prazo.
3 – Não abusar do excesso de produtos na pele. Menos é mais! Por vezes pecamos por colocar excesso de produtos na nossa pele. E por terem diferentes tipos de ingredientes e propriedades de principio ativos, acabam por “entupir” os nossos poros, ao invés do resultado desejado. Ao abusarmos do excesso de produtos diferentes, podemos danificar a barreira natural de proteção da nossa pele, e com isso, nunca chegar a obter o resultado que se quer.
4 – Juntar alguns óleos essenciais aos nossos produtos de cosmética natural. O uso de óleos essenciais ajuda a repor o bom aspeto da nossa pele, no entanto é necessário saber quais os melhores para cada caso, e como os usar consoante o nosso objetivo em especifico. Temos um artigo AQUI, onde te explico um pouco melhor o verdadeiro poder dos óleos essenciais! Por exemplo, a Lavanda é um dos Óleos Essenciais mais usados para questões cutâneas, ele ajuda não só a acalmar o estado da nossa pele, caso esta esteja mais vermelha ou inflamada, como a promover a produção de colagénio. Este óleo essencial apoia também na renovação natural da nossa pele.
Adicione um comentário