autoestima

Autoestima: do que depende a tua?

Autoestima: do que depende a tua?

Autoestima: Vivemos numa época em que parece que temos que ser todos perfeitos. Em especial, nós Mulheres, recorremos a todos os procedimentos estéticos, possíveis e imaginários, para estarmos “em forma” e de acordo com o esperado lá fora! Desta forma, sentimos muitas vezes uma frustração imensa e um desajusto na pessoa que somos, pois muito facilmente buscamos os padrões pré-definidos pelas modas e pela sociedade, do que propriamente a nossa saúde emocional e física.

Podemos sim, buscar por nos melhorarmos, por nos sentirmos bem na nossa própria pele, por acima de tudo, gostarmos do que vemos ao espelho. No entanto, devemos sempre questionarmo-nos sobre quais são as verdadeiras motivações que nos levam a desejar essas mudanças. Será porque de facto é algo que eu desejo no meu coração? Ou será que é apenas uma parte de mim, que deseja sentir-se encaixada e aceite nesta sociedade insatisfeita por natureza?

A auto-imagem que criamos de nós, a forma como nos vemos, começa a criar-se desde muito cedo com as pessoas que acompanham a nossa infância. Os nossos pais ou cuidadores, são os nossos primeiros exemplos de vida. É com eles que aprendemos a ser homens e mulheres, é com eles que criamos na nossa mente algumas das nossas feridas emocionais, e é também com eles que temos a possibilidade de curarmos essas mesmas feridas.

És daquelas pessoas que pedem permissão para tudo?

Como por exemplo, se eu cresço num meio familiar que vi sofrerem com problemas de dinheiro, é provável que isso vá ser uma das minhas dores em adulta. Se eu cresço num ambiente onde a falta de Autoestima é algo intrínseco aos que me rodeiam, possivelmente essa também será uma das minhas batalhas quando for adulta. E por aí adiante… Pois na verdade, crescemos com a maioria das crenças dos nossos progenitores, é com eles que aprendemos o que é ser um humano!

Portanto, a falta de Autoestima, está grande parte das vezes ligada à nossa crença de falta de merecimento na vida. Acreditamos que merecemos muito pouco, que somos pecadores e devemos ser punidos por tal. Por isso, ditamos para a nossa vida, escolhas desalinhadas com aquilo que queremos, porque não acreditamos que somos verdadeiros filhos de Deus e merecedores das coisas maravilhosas da vida!

Desta forma, lembro-te que ter autoestima elevada não depende apenas daquilo que vês aos espelho, existem muitas pessoas dentro dos padrões de beleza considerados bons, e ainda assim sentem um vazio dentro de si. É algo muito mais profundo e que precisa da tua atenção e disponibilidade para renovares as tuas próprias crenças de anos e anos afim. Convido-te a vir descobrir muito mais, sobre a forma como a tua perceção de autoestima está montada dentro da tua mente. Talvez tu acredites que a tua autoestima depende apenas da tua aparência externa, mas eu quero contar-te todos os segredos que tu ainda não sabes sobre tudo isto!

EBOOK: Tudo sobre Autoestima

Adicione um comentário