Máscara de Chá Verde – Purificante

Máscara de Chá Verde – Purificante

O uso do Chá Verde é bastante comum, ele é um maravilhoso antioxidante quando ingerido, e também ajuda a desinchar e acelerar o nosso metabolismo. Quando utilizado de forma externa, ele tem um pouco menos de eficiência, no entanto, continua a ser uma excelente opção para usar em receitas caseiras. Tudo isto porque, ele é um ingrediente muito benéfico para a nossa saúde cutânea e capilar.

Tenda em conta que o Chá Verde é anti-inflamatório, ele também é um excelente aliado no combate ao acne, porque o acne é uma doença inflamatória na pele. Por isso mesmo, ele é um ingrediente óptimo para ajudar a atenuar algumas vermelhidões também.

 

Receita:

1 colher (de sopa) de Farinha de Aveia
1 colher (de sopa) de Mel
Uma saqueta de Chá Verde

Misturar bem todos os ingredientes até formar uma pasta homogénea. Antes de aplicar a máscara, devemos ter a pele devidamente limpa. Aplicar no rosto com a ajuda de um pincel. Deixar actuar por cerca de 15/20 minutos. E retirar com água tépida e sabão.

 

Outra forma de usar o Chá Verde nos cuidados de Pele:

Uma outra forma que temos que utilizar este ingrediente na nossa rotina de beleza diária, é fazendo uma porção de chá, coando, e colocando dentro de um frasco de pulverizar. Dessa forma, podemos utilizá-lo como se fosse um tónico. É aconselhável deixá-lo esfriar colocando-o no frigorífico por uma hora, porque assim terá uma acção ainda mais calmante. Por outro lado, podemos também embeber dois discos de algodão nesse mesmo preparado, e meter na zona das olheiras. Essa é uma óptima opção para desinchar os famosos papos nos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *