Face Roller – O que é, e para que serve?

Face Roller – O que é, para que serve e como usar?

O que é?

O Face Roller é um rolo para massagem facial, que tal como os rolos de pintura, serve para deslizar. Neste caso, sobre a pele do rosto. É um instrumento muito prático de usar, e existe em diferentes tamanhos para se adaptar ás diferentes zonas do rosto. Por norma, é muito utilizado nos cuidados de beleza, pelos seus benefícios no auxilio dos tratamentos de pele e aplicação de produtos. Por ser feito com uma pedra, este pode ter características e vantagens diferentes, consoante o tipo de pedra do mesmo. Eles podem ainda ser usados em qualquer tipo de pele.

 

Para que serve?

Entre várias funções, o Face Roller serve sobretudo para ajudar a estimular a circulação sanguínea e prevenir ou suavizar as rugas ou linhas de expressão. Deve ser utilizado através de massagens faciais, e pode ou não ser conjugado com produtos de cuidados de rosto.

Tendo em conta que se trata de uma pedra, o mais aconselhável é que esta esteja o mais fria possível para que possa fazer bem o seu trabalho. Para isso, aconselha-se até que se coloque o Face Roller no frigorífico, por cerca de uma ou duas horas antes da sua utilização, por exemplo. Tudo isso vai potencializar ainda mais os seus benefícios, e ajudar no combate ao inchaço, sobretudo na zona do nosso contorno ocular, as chamadas olheiras.

As massagens faciais ajudam a aliviar o cansaço da pele, e até mesmo o cansaço muscular. Pois por norma, por vezes acumulamos tensão nesta zona sem nos apercebermos. Ao massajar o rosto, os músculos vão descontrair, e isso vai ajudar a melhorar o aspecto da nossa pele, e a descongestionar o inchaço. Especialmente quando este ritual é feito de manhã ao acordar.

 

Como usar?

Este deve ser usado através de massagens faciais, com movimentos leves e circulares, de dentro para fora do rosto. Em cada movimento, devemos repetir várias vezes durante alguns minutos, sem nunca esquecer a zona do pescoço também. Por norma os Face Rollers têm uma parte maior, para as zonas da testa, bochechas, queixo e pescoço, e uma parte mais pequena para a zona dos olhos e nariz.

Primeiro que tudo, antes de começar, devemos sempre ter a pele acabada de limpar, isso vai interferir e privilegiar todo o momento. Este processo pode ser feito com ou sem produtos. No entanto, caso seja do gosto do utilizador, pode ser aplicado um creme, um sérum ou um óleo antes de começar a massagem. Isso pode ajudar no deslizar do Face Roller, como o próprio Face Roller vai ajudar a que a absorção do produto seja muito mais rápida e profunda.

Este ritual deve ser um momento de beleza dedicado ao nosso bem-estar, e isso implica que possamos dedicar do nosso tempo a nós mesmas. A massagem deve demorar o tempo que cada pessoa ache necessário consoante as suas necessidades. No entanto, aconselho sempre a que esta dure no mínimo pelo menos cerca de 10 minutos, por exemplo. Só assim podemos começar a sentir diferenças visíveis na pele.

Cuidados a ter:

Outra coisa que acho importante referir, é a necessidade de limpeza do mesmo, a cada nova utilização. Quando usamos o Face Roller com produtos, estes ficam alojados na pedra. E quando usamos sem produtos, a própria oleosidade natural da pele também deixa pequenos resíduos. Por tudo isso, torna-se imprescindível, que tal como nos nossos pincéis de maquilhagem, seja feita uma limpeza e desinfecção entre utilizações, por exemplo. No caso, pode ser lavando com água e sabão natural. Como estamos a falar de pedras, não convém usar produtos agressivos para que esta não se deteriore.

Na compra deste tipo de produto, devemos ter em conta que existem alguma réplicas que não são feitas com pedras verdadeiras. Tudo isso vai também influenciar nos resultados finais após o seu uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *