A Pele e a Maquilhagem de Noiva

Não é novidade nenhuma que todos devemos ter cuidados diários com a nossa pele, seja em que altura do ano for. No entanto, e mesmo sabendo disso, muitas vezes descuidamos desse hábito no nosso dia a dia!

Nas Noivas isso pode ser fatal para o resultado final. Sabem aquelas fotos de instagram que vemos. Perfeitas (só que nem sempre). Lindas, com uma pele super luminosa e radiante. Aos nossos olhos, parece que a pessoa nasceu com uma pele de bebé e que nunca teve problemas de acne, sensibilidade, oleosidade ou outra coisa qualquer. Mas na verdade, existem muitas imagens que nem sempre são tão reais e verdadeiras como pensamos.

Existem hoje em dia vários efeitos, aplicativos, filtros, que nos deixam aparentemente “perfeitas” em todas as fotografias, valorizando a pele e a maquilhagem. Mas além disso, o resultado de uma maquilhagem muda dependendo da cor de pele ou da textura, por exemplo. Tudo vai depender de vários factores; e os cuidados diários com a nossa pele são um dos mais importantes.

Vale a pena salientar, que apesar de haver muitas fotografias enganosas também existem muitas outras que fazem jus ao trabalho de muitos profissionais na área da maquilhagem. No entanto, por muito bom que o profissional seja, não existem milagres em peles descuidadas. Porque a maior ajuda que podemos dar a um/a Maquilhador/a, é cuidar muito bem da nossa pele. Porque será sem dúvida meio caminho andado para o trabalho sair de acordo com o que idealizaram.

 

Cuidados que sempre aconselho a todas as Noivas:

Limpar muito bem a pele (e NUNCA dormir com maquilhagem)

Exfoliar para retirar partículas de pele morta (1 ou 2 vezes por semana no máximo, a frequência depende do estado da pele)

Tonificar a pele (ajuda a equilibrar o PH da pele)

Hidratar sempre (quer na zona dos olhos, quer no resto do rosto e pescoço)

 

Estes são os passos básicos que sempre aconselho a todas as meninas, em especial ás Noivas. À excepção da exfoliação, tudo o resto deve ser feito de manhã e à noite. Porque só assim conseguem manter a vossa pele num estado sedoso e com um aspecto saudável.

Vale a pena também relembrar, que os cuidados com a alimentação vão transparecer na pele. Se bebem muita ou pouca água, se comem frutas e legumes. Tudo isso, por exemplo, vai reflectir-se na pele mais do que podemos imaginar. Porque é aquilo a que chamamos de: cuidados de dentro para fora do nosso corpo. E ele agradece!

 

Fotografia: SidFotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *