Óleos no Rosto – Como usar?
Óleos no Rosto – Como usar?
Os óleos no rosto, como usar para serem perfeitos em qualquer altura do ano. O nosso corpo é constituído maioritariamente por água. No entanto, também temos os chamados lipídeos ou gorduras, que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. Por exemplo, são responsáveis pela proteção e isolamento térmico do corpo. Bem como pela regulação dos níveis de hidratação e elasticidade da pele, entre outras coisas.
É certo que a nossa pele é muito diferente dependendo da altura do ano, e sobretudo, do local onde vivemos. A humidade e as temperaturas do local onde estamos, também ditam as características da nossa pele. Mas isso, não é um facto impeditivo para usar óleos no rosto na rotina de beleza. Portanto, é ter cuidado com quais os tipos de óleos a usar, e quais as quantidades para cada tipo de pele.
Por exemplo, os óleos apoiam no combate ao envelhecimento da pele. O que nos dá uma proteção e hidratação extra. Além disso, ajudam a manter a pele com um aspeto saudável. Por conseguinte, mais luminosa também.
Como usar os óleos na rotina de beleza?
Os óleos no rosto podem ser aplicar-se de diferentes formas. No entanto, em qualquer uma delas, é extremamente importante que a pele e as mãos estejam limpas. Tendo em conta a sua concentração, não é necessário uma grande quantidade de produto. No caso da pele do rosto, 2 ou 3 gotas de produto é suficiente. Coloca-se na ponta dos dedos e desliza-se em movimentos suaves de dentro para fora, ao contrário do movimento natural das rugas. Sem aplicar nos olhos.
Para o bom uso dos óleos no rosto, é importante qual o tipo de pele. Em Peles Maduras ou Peles Secas, por norma, têm falta de óleos naturais da própria pele, irão absorver mais rapidamente o produto. No caso das Peles Oleosas, como já têm uma grande produção de gordura, é necessário usar óleos menos gordurosos. Sobretudo que ajudem a controlar o excesso de sebo.
Dependendo de qual o efeito desejado, pode aplicar-se de manhã, à noite ou em ambos os momentos.
Misturado com o hidratante:
Portanto, ao adicionar os dois produtos iremos ter as vantagens de ambos. o que pode potencializar ainda mais as suas regalias. Deve misturar-se nas mãos e depois aplicar no rosto, de uma forma suave e até a pele absorver. Desta forma pode ser aplicado de manhã ou à noite.
Como primer de maquilhagem:
Ajuda a melhorar a elasticidade da pele, o que faz automaticamente com que ela segure melhor os produtos de maquilhagem. No entanto, é necessário ter em atenção o tipo de pele. Portanto, no caso de Peles Oleosas, o óleo como primer de maquilhagem pode atrapalhar.
Como desmaquilhante:
Uma das melhores formas de desmaquilhar o rosto, é com o uso de óleos vegetais. Desta forma, além de retirar toda a maquilhagem de forma suave, ainda ajuda na hidratação natural da pele.
Adicione um comentário