3 formas de usar Óleo de Côco nos Cuidados de Beleza

O Óleo de Côco é uma gordura maravilhosa, não só para uso culinário como para o uso na cosmética e nos cuidados da nossa pele. Este óleo é altamente hidratante e nutritivo, tem uma grande capacidade de regeneração dando várias vitaminas necessárias ao bom funcionamento da nossa pele. Pode ser utilizado tanto nos cuidados de pele como nos cuidados capilares.

 

Vou deixar-vos algumas dicas de como podem usar o Óleo de Côco no vosso dia-a-dia ao invés de outro tipo de produtos cheios de químicos:

 

1 ☀ Como desmaquilhante:

Quando falamos em desmaquilhar, falamos também em retirar produtos que são muitas vezes à prova de água. Principalmente tudo o que sejam máscaras de olhos, eyeliner em gel e produtos na zona dos olhos, que são sempre mais difíceis de retirar. Para isso, utilizamos muitas vezes produtos bifásicos, que são produtos que tem dois líquidos no mesmo frasco, em que um deles é mais líquido, mais aquoso, e o outro é mais gorduroso ou espesso ficando a “flutuar”. Estes só se misturam quando agitamos o frasco.

No caso, usando o Óleo de Côco, basta colocarmos um bocadinho deste produto no rosto e ir massajando levemente em movimentos circulares. Isso vai ajudar a dissolver toda a maquilhagem, e no final é só retirar com um algodão ou com uma toalhinha húmida. Porque além de retirar a maquilhagem, ainda dá uma ligeira hidratação à nossa pele.

 

2 ☀ Como hidratante corporal:

Por norma a pele do corpo tem um bocado mais de dificuldade de criar aquela gordura natural que se cria no nosso rosto. E existem certas zonas ainda mais propensas a isso, como os cotovelos, os joelhos e as zonas onde a pele é ligeiramente mais rija. O Óleo de Côco pode ser um excelente aliado para isso, porque deixa a pele com uma textura mais macia e hidratada.

Pessoalmente gosto de aplicá-lo assim que saio do banho e ainda com a pele húmida, pois ao mesmo tempo que ajuda a deslizar melhor o produto, sinto que faz um efeito muito mais hidratante e menos gorduroso. Chamo a atenção apenas para não exagerarem na quantidade de produto, porque correm o risco de ficar com uma sensação desconfortável e sem conseguir vestir a roupa sem se sujar. No verão é óptimo para ajudar a manter a pele mais bronzeada.

 

3 ☀ Como máscara facial ou capilar:

Por norma, as pessoas que têm a pele muito seca, significa que podem estar também com alguma desidratação interna. Ou seja, falta de beber mais água ou ingerir alimentos com água. E isso reflecte-se sempre na nossa pele. Neste caso, aconselho fazerem uma vez por semana uma máscara de hidratação para amenizar estes sintomas no rosto.

A máscara pode ser feita apenas com Óleo de Côco ou então fazendo uma mistura de Óleo de Côco e abacate bastante maduro. Para isso basta esmagar o abacate e misturar muito bem com o óleo até formar uma mistura homogénea. Depois é só aplicar no rosto e deixar por cerca de 15/20 minutos, no final é só retirar com água tépida. Vão sentir a pele muito mais sedosa e brilhante, contudo, isso não implica que não precisem de beber mais água também para poderem manter a vossa pele bonita!

No caso do cabelo, aconselho a passarem um bocado do produto do meio para as pontas, deixar actuar por cerca de 20/30 minutos enquanto fazem alguma actividade em casa, e depois podem retirar durante o banho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *