Cores da roupa nos influenciam?
As cores da roupa que vestimos influenciam mais sobre nós do que aquilo que nós imaginamos. Além de dizer muito sobre nós, pode também mudar o nosso estado de espírito e a nossa energia. Pode até ajudar ou atrapalhar o nosso dia a dia! Acima de tudo, é uma forma de comunicação, de transmitir uma mensagem e de expressar aquilo que somos ou que sentimos.
O arco íris tem 7 cores, tal como existem 7 chakras. Cada cor transmite uma vibração ou frequência. Portanto, para muitas pessoas pode parecer apenas um detalhe ou uma questão de gosto pessoal… Mas a verdade, é que a cor que vestimos pode influenciar a forma como nós nos comunicamos ao mundo e a forma como o mundo nos interpreta.
VERMELHO
A cor da paixão, do Amor, do desejo, das energias mais quentes, do sensual e do sexual. É uma cor que estimula a autoestima, dá energia ao corpo, ativa o sistema nervoso e a circulação sanguínea. Da mesma forma, pode também estar associada ao perigo e à violência, visto ser a cor do sangue. É a cor do primeiro Chakra ou Chakra da Raiz, que simboliza a segurança, o aterramento, a ligação à Terra. Ótima para usar quando precisamos de nos distinguir de forma impactante, apaixonada e bastante ativa. Ou para quando queremos dar um estimulo no apetite sexual.
LARANJA
Cor da prosperidade, do sucesso e da vitalidade. É também vista como a cor da comunicação e da espontaneidade, da liberdade e do positivismo. Nas vibrações mais baixas pode estar associado ao nervosismo, à ansiedade e à fácil irritação. É a cor do segundo Chakra ou Chakra Sacral, está ligado ás emoções, à sexualidade e ao fluxo. Ótimo para usar quando estamos em ambientes ou situações que requerem muita comunicação. Pois é uma cor que ativa os diálogos e desperta a nossa mente e a nossa criatividade, por exemplo.
AMARELO
É a cor da alegria, da vivacidade, da jovialidade e da luz. Está também associada ao calor, à descontração e à felicidade. Ela pode ajudar a libertar a timidez e a carga negativa. Apesar de poder ajudar na concentração, se for em excesso pode fazer precisamente o efeito contrário. É a cor do terceiro Chakra ou Chakra do Plexo Solar, está ligado ao poder pessoal, ao intelecto e à vontade pessoal. Por exemplo, é uma cor inspiradora e ótima para quando queremos despertar o nosso raciocínio e a nossa atividade mental.
VERDE
É a cor da esperança, da calma, da tranquilidade, da fertilidade e da firmeza. Estimula o sentimento de segurança, o amor-próprio e a saúde. Isto porque está muito ligada à natureza viva e ao ambiente. É uma cor que nos ajuda a seguir em frente, associando-se à plenitude e ao crescimento. É reconfortante e estimulante. Cor do quarto Chakra ou Chakra do Coração, está ligado ao Amor, à compaixão e aos relacionamentos. Para quem queira sair de um estado depressivo ou deprimido, trazendo equilíbrio ao corpo. Ideal também para quando nos queremos sentir mais corajosos, por exemplo.
AZUL
É a cor da confiança, da fidelidade, da autoridade e da calma mental. É uma cor que pode ajudar a conseguir uma maior concentração e a transmitir serenidade. No entanto, em excesso, pode trazer consigo um sentimento de melancolia e depressão. Cor do quinto Chakra ou Chakra da Garganta, está ligado à autoexpressão, à expressão criativa, à comunicação e à expressão da verdade.
Boa para usar quando precisamos de estudar ou concentrar-nos. Além disso, é também muito usada para trabalhos onde precisamos de mostrar uma certa segurança. Porque não é à toa que grande parte das “fardas” de empresas têm esta cor num tom escuro.
AZUL ÍNDIGO
Esta é a cor da sinceridade, do respeito e da individualidade. Possui uma propriedade relaxante e anestésica. É considerada muito boa para meditações, já que esta nos leva para lugares distantes e profundos ajudando-nos a conectar com energias mais elevadas. Em excesso, pode atuar no ego, deixando a pessoa com sensação de superioridade. É a cor do sexto Chakra ou Chakra do Terceiro Olho ou Frontal, está ligado à nossa intuição, evoca a nossa sabedoria interior e a nossa perceção extrassensorial. Portanto, é ótima para relaxar porque ajuda a baixar a pressão sanguínea e diminui os batimentos cardíacos. Por isso mesmo, deve ser usada em situações em que precisamos de estar mais pacíficos e serenos.
ROXO
Da espiritualidade, da magia, do mistério, da sensibilidade e da compaixão. Está muito ligada a tudo o que esteja relacionado com o mundo místico. Uma cor muito usada para relaxamento. No entanto, em excesso pode trazer uma certa melancolia. Isto porque sempre foi uma cor muito usada pela nobreza para dar a sensação de poder. É a cor do sétimo Chakra ou Chakra da Coroa, está ligado à nossa conexão com o universo, com a consciência e com a transformação. Quando precisamos de apurar a nossa intuição e a nossa ligação ao universo e à espiritualidade, por exemplo. Além disso, quando precisamos de nos sentir mais conectados, em práticas de meditação, por exemplo. É também uma cor muito boa para usar quando queremos destacar a nossa individualidade ou intelectualidade.
Depois, existe ainda o BRANCO e o PRETO, onde o Branco é considerada a junção de todas as cores e o Preto é considerada a ausência de todas as cores.
O Branco é uma cor muito ligada à pureza, à inocência, à luz, à paz, é uma cor que transmite um espírito livre de qualquer tipo de sentimento de opressão. É uma cor ótima para transmitir simplicidade, liberdade e equilíbrio interior.
O Preto é uma cor muito ligada à inteligência, ao luxo, à elegância e sofisticação. Mas também à solidão e à tristeza. Portanto, ela transmite seriedade, mas usada em excesso, pode tornar-se uma cor que nos leva para um estado de “luto” interno.
Adicione um comentário