3 passos para fazeres de 2019 “O TEU ANO”!

2018 está a chegar ao fim e a pergunta que sempre fica é: “como foi o teu ano?. 

Nesta altura tudo se pensa, são os planos que eram para ser e não foram. São os projectos que não foram este ano mas que esperemos que sejam para o próximo. São as dietas que vão começar em Janeiro. As relações desgastas pela rotina que precisam de um “sim ou sopas“. Aqueles assuntos pendentes que agora parecem cada vez mais perto da resolução porque “este ano é que é”, são todos os balanços positivos e negativos daquele que foi mais um ano na nossa vida. E assim vamos andando, por entre sentimentos e atitudes mornas. Muitas vezes precisamos de estar perto de um final de ano, para ter coragem de tomar uma atitude.

 

Por quanto tempo mais vais adiar os teus sonhos? 

É tão difícil arranjar uma solução como arranjar uma desculpa. A principal diferença, é que na primeira opção é necessário coragem. E coragem é algo que requer foco!

Ao adiarmos sonhos, projectos, objectivos, estamos não só a dizer ao universo que ainda não estamos preparados, mas também a dizer à nossa própria mente que não somos capazes disto ou daquilo. Isso torna-se real, porque torna-se a nossa maior crença. E aquilo em que acreditamos acontece. O resultado pode ser impulsionar-nos ou retrair-nos, consoante aquilo em que acreditamos.

 

Como podes mudar isso este ano a partir de hoje?

PRIMEIRO PASSO

Para atingires os teus objectivos, precisas definir aquilo que realmente queres para ti. Aquilo que faz o teu coração vibrar, aquilo que sempre sonhaste ser na tua vida. Não adianta pedires ao universo algo que gostas, só porque “o vizinho também…”, NÃO! Porque tens que ser sincero contigo próprio, pedir algo que está no teu coração, que tu consideras a tua missão, por exemplo. Seja pessoal, profissional, o que for. Tem que te fazer sentir feliz sem pensar na recompensa, retribuição ou qualquer tipo de retorno. Escuta o teu coração!

 

SEGUNDO PASSO

Definir metas! Não importa se são grandes ou pequenas, tens que traçar objectivos. Mas não fiques sentado à espera que se realizem sozinhas. Vai, corre atrás, vai à luta! Coloca toda a tua força e determinação, sem esquecer que só assim chegarás ao teu sonho. Sem eles, andamos à deriva e o sonho passa a ser apenas uma vontade distante. Escreve na tua agenda o que queres fazer naquele dia, naquela semana, naquele mês, por exemplo. Olha para isso todos os dias, e cada vez que efectuares uma dessas tarefas coloca um feito✔, por exemplo. Porque isso vai deixar-te orgulhoso e com uma maior crença de que és capaz. E és!

 

TERCEIRO PASSO

Nunca perder o foco! Vão haver imprevistos, vão haver provas para perceber se estás focado, se esse é mesmo o teu objectivo. E vão haver algumas desilusões, mas tu precisas de ser persistente. Já ouviste dizer que a “consistência é uma das chaves do sucesso”? Pois bem, se te manteres focado no teu sonho, no teu objectivo, tudo o que possa acontecer só te vai dar ainda mais certezas de que estás no caminho certo. Porque não vão haver problemas, capazes de abalar a tua fé e a tua satisfação ao te sentires alinhado com o teu propósito de vida. Mantém o foco!

Um bom 2019 para todos. E que o teu ano seja quando tu decidires que vai ser! ✔

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *