Sumo Verde

O sumo verde está na moda! Vemos cada vez mais pessoas a querer implementar uma alimentação mais saudável no seu dia-a-dia, e a fazer os chamados sumos detox. No entanto, uma das coisas que eu acho que devemos sempre aprender a fazer é ouvir o nosso corpo. Porque é ele que nos dá sempre as respostas para tudo, nós é que muitas vezes não o ouvimos ou não lhe damos a verdadeira importância!

Os meus pequenos-almoços são sempre diferentes. Depende muito do que jantei no dia anterior, se acordo com a sensação de barriga cheia ou não, se acordo com apetite ou não, nunca é igual. Por exemplo nos dias em que acordo sem apetite mas não quero ficar sem comer, o que faço são os sumos mais leves. Estes dão-me energia mas que não me deixem com a sensação de barriga cheia nem inchada.

O sumo verde é um deles! Não adoro o sabor do sumo do aipo de forma isolada. Mas quando faço este sumo, misturo sempre com outras frutas que eu goste para tirar o foco do sabor que gosto menos. Porque assim, torno o meu sumo mais saboroso e consigo bebê-lo a saber-me bem ao mesmo tempo! 🙂

 

Neste sumo eu utilizei os seguintes ingredientes: 

4 talos de aipo
1 maça verde (grande)
1 punhado de espinafres
Gengibre (um pedacinho pequeno)
1 colher ( de chá) de maca em pó

Como fazer: 

Para isso basta passar todos os ingredientes na máquina de fazer sumos (uma centrifugadora). Ela divide a parte do sumo das frutas e dos legumes, da parte da polpa dos mesmos. Eu bebo apenas a parte do sumo e aproveito a parte da polpa para fazer outras receitas, como por exemplo “hambúrgueres” de vegetais.

O aipo está cheio de propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ele ajuda a eliminar toxinas e a melhorar a digestão, além de ser muito pouco calórico. Para quem não quiser usar maça verde, pode por exemplo substituir por ananás ou abacaxi. Estes são também uma excelente opção. Uma bebida cheia de benefícios óptimos para o nosso corpo, saúde e bem-estar. E a longo prazo, torna-se um vicio bom cuidarmos de nós e do nosso corpo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *