Como faço as minhas Papas de Aveia

As Papas de Aveia são dos pequenos almoços ou lanches mais fáceis de fazer. Super nutritivos e muito saborosos. Só precisamos de aprender a fazê-las da melhor forma possível, consoante o nosso gosto e o nosso paladar, porque é aí que está o segredo!

Eu como sou uma bocadinho gulosa, gosto das Papas de Aveia com um toque doce, mas como não utilizo açúcar processado nem industrializado em nada que cozinho em casa, gosto de lhes dar sabor com frutas ou toppings diferentes.

 

▶ Receita:

5/6 colheres (de sopa) de Aveia em flocos finos (depende da vossa fome)
1 colher (de sopa) de sementes de chia
1 copo de Bebida Vegetal de Amêndoa (podem usar outra bebida vegetal ao vosso gosto, como aveia, avelã, soja, etc…)
Canela em pó (a gosto)

Levar tudo ao lume e ir mexendo até ficar com uma textura cremosa, é muito rápido! Colocar tudo numa taça, e usar como topping as frutas que quiserem. Neste caso por exemplo, juntei maçã verde e uvas, côco em lascas e mel para adoçar.

Nos toppings podem ir variando ao longo dos dias para não enjoarem de comer as Papas de Aveia sempre confeccionadas da mesma forma. Porque o importante é que fiquem cremosas, saborosas e com uma textura agradável ao vosso gosto, e que no final juntem as vossas frutas favoritas ou da época. Por vezes, também junto gengibre e/ou cúrcuma em pó durante o preparado. E também banana, para quando quero adoçar ainda mais as Papas de Aveia. É só dar largas à nossa imaginação na cozinha e ter muito Amor por cuidar e nutrir o nosso corpo! Espero que gostem desta receita tanto quanto eu! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *