Como a Lua influencia a Mulher

O universo é perfeito! Somos cada vez mais levados a entender o quanto estamos ligados uns aos outros, o quanto estamos conectados com todos os seres, planetas, astros, galáxias, tudo aquilo que vemos e que não vemos à nossa volta. Porque a obra é perfeita, resta-nos entender, aceitar e trabalhar para a evolução da mesma! Estamos muito mais ligados uns aos outros e ao universo do que aquilo que possamos imaginar!

Hoje quero falar-vos sobre a Lua e o quanto ela está ligada e influencia a vida de TODAS as Mulheres em geral, mesmo as que não acreditam nisso! Tal como a Lua, as Mulheres também são feitas de fases. A Lua tem 4 fases ao longo do seu ciclo de cerca de 28 dias de duração, tal como a Mulher em relação ao seu útero e à sua menstruação. Tudo o que acontece fora, acontece dentro de nós também. É incrível, não é?

A Lua ensina-nos como agir consoante a fase em que estamos, ajuda-nos nos nossos processos internos, conecta-nos connosco e com o nosso corpo. E quando começamos a entender e a viver isso, começamos a compreender-nos melhor e a respeitar muito mais cada uma das nossas fases!

 

LUA CRESCENTE 

Nesta fase, conseguimos ver um pedacinho da Lua no céu. Esta fase da Lua está também muito ligada à estação do ano da Primavera, é uma altura do ano onde tudo cresce e floresce de uma forma linda e natural. Na Mulher, é uma fase muito especial onde as coisas fluem muito bem e onde se torna óptimo para começar algo novo na sua vida, por exemplo. É época para fazer acontecer!

 

LUA CHEIA

É quando conseguimos ver a Lua por completo no céu, quando ela está alinhada com o Sol e a Terra. Está ligada à estação do ano do Verão, ou seja, quando tudo parece mais bonito, mais brilhante, mais intenso. Na Mulher, é a fase da ovulação onde a Mulher está no seu período fértil, e isso traz-lhe um magnetismo imenso. É uma época em que atraímos tudo aquilo que precisamos, porque sentimo-nos mais bonitas, mais capazes, mais poderosas!

 

LUA MINGUANTE

É também uma fase em que não vemos a Lua por completo no céu. Esta fase está ligada à estação do ano do Outono, que é quando as folhas secas começam a cair e a natureza se prepara para largar o que já não precisa. Tal como o nosso útero se prepara para a menstruação que virá na Lua seguinte. Na Mulher, é uma fase de muita introspecção, é uma fase para olharmos mais para dentro de nós mesmas com Amor, para nos recolhermos. Por isso, é uma óptima fase para largar tudo aquilo que já não nos faz sentido ou que já não nos sirva.

 

LUA NOVA

Nesta fase, nós não conseguimos ver a Lua no céu. Esta fase está ligada à estação do ano do Inverno, que é quando por norma tudo é “lavado e regado”. Na Mulher, é a fase da menstruação, ela torna-se muito objectiva e com uma grande capacidade de analisar tudo. É, por exemplo, uma época muito especial para plantarmos tudo aquilo que queremos ver crescer, daí que seja tão importante e especial “Plantar a tua Lua”!

 

Como vês, está tudo ligado! 🙂
As fases da Lua, as estações do ano, as fases da Mulher, são tantas as coisas que nos ligam e nos ajudam a ter mais auto conhecimento de nós e do nosso corpo. Ele tem uma capacidade enorme de se regenerar, de se manifestar, precisamos apenas de estar atentas e trabalhar a favor dele e nunca contra. Menstruar deveria ser visto como algo único e maravilhoso, porque é o fim de um ciclo e o início de outro. Ou seja, mais uma oportunidade de fazer tudo de novo, de nos conectarmos à Mãe Terra e à nossa própria natureza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *