Champô Sólido: porquê e como usar?

São cada vez mais as opções de champôs sólidos no mercado, uma excelente alternativa aos champôs líquidos comuns que costumamos ver. Além de serem na maioria das vezes uma melhor opção no que diz respeito ao tipo de ingredientes dos quais são constituídos. Eles têm ainda um papel muito importante, no que respeita à redução da poluição e do uso de plásticos descartáveis. Nada benéficos para o nosso meio ambiente.

Os champôs sólidos são uma excelente opção para quem quer usar produtos mais sustentáveis e amigos do ambiente. Dependendo das marcas, por norma estes são feitos à base de produtos mais naturais. Porque são na maioria feito sem componentes desnecessários, que agridam o nosso couro cabeludo e penetram na pele e corrente sanguínea. Por exemplo, no caso dos champôs da nossa loja online, eles contem um agente espumante chamado Sodium Cocoyl Isethionate. É um ingrediente que ajuda na limpeza sem ressecar a pele ou o couro cabeludo. Porque ele é obtido a partir de ácidos gordos do côco, mais especificamente do óleo de côco.

 

Alguns benefícios do Champô Sólido: 

1 • Quando elaborados com matérias-primas mais naturais, eles limpam melhor o cabelo e couro cabeludo, sem os agredir;

2 • Deixam o nosso cabelo mais saudável e limpo por muito mais tempo;

3 • O produto em si dura mais tempo, tendo em conta que eles são mais concentrados e que não há desperdício de produto, ou produto em excesso na sua utilização;

4 • Ocupam menos espaço, por isso podem ser levados mais facilmente em viagens. E também porque não são líquidos;

5 • Causam um menor impacto ambiental no planeta. Porque além de não precisarem de embalagem de plástico, na maior parte das vezes são vendidos numa pequena caixa de cartão reciclável.

O champô sólido tem várias vantagens. E o seu uso é bastante prático e simples. Para usá-lo na rotina de cuidados com o nosso cabelo, basta:

Enxaguar o cabelo com a água à temperatura do nosso banho. Molhar o champô sólido e aplicar directamente no cabelo por exemplo. Ou então esfregar nas mãos e depois passar para o cabelo. Automaticamente ele vai fazer espuma, (a quantidade de espuma vai depender muito de marca para marca). Depois lavamos o cabelo de forma normal e retiramos com água.

Para guardar o champô sólido, é aconselhado que este fique numa saboneteira. Porque assim, além de ficar num local mais seco, não fica em contacto com a água do banho. O intuito é que este dure mais tempo e não se desfaça ao estar num local de demasiada humidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *