Batom Hidratante com Cor – Sim ou Não?

Batom Hidratante com Cor – Sim ou Não?

Hidratar os lábios é um ritual, que sobretudo nós Mulheres temos. Até porque mesmo quem não gosta muito de Maquilhagem, inúmeras são as vezes que não passa sem um bom hidratante de lábios. Ele tem que deixar os lábios mais macios, e sem aquele aspecto seco ou gretado. Seja isso no verão ou no inverno. Porque ao contrário do que algumas pessoas pensam, ter lábios gretados pode acontecer o ano todo, e não apenas em algumas estações do ano.

A zona do rosto é uma zona que anda sempre mais desprotegida, visto que independentemente da época do ano, por norma anda sempre à mostra. E isso faz com que fique mais susceptível ao frio, calor, sol, chuva, raios UV, entre muitos outros factores que podem influenciar o aspecto da pele e dos lábios. E porque é uma zona muito exposta, também os cuidados com a mesma devem ser redobrados.

 

Vantagens e desvantagens de usar um Batom 2 em 1:

Já lá vai o tempo em que os “batons do cieiro” tinham que ser aborrecidos e sem cor. Podemos aliar a cor à hidratação, e ter assim um 2 em 1. Tudo num mesmo produto! Assim, podemos ter todos os benefícios de um bom Batom Hidratante, porque não queremos ter os lábios ressecados. E ao mesmo tempo, ter uma tonalidade que nos dá um aspecto de “saúde”, sem ficar com um ar demasiado maquilhado no dia-a-dia! 🙂

A única desvantagem deste tipo de produto, em comparação aos batons comuns com cor, é a sua durabilidade. Quando falamos em batons hidratantes, automaticamente faz com que estes sejam muito mais gordurosos. E isso faz com que mais facilmente saiam da boca ao bebermos, comermos ou até mesmo dependendo do tipo de pele e da sua capacidade de absorção e fixação. E também porque existem algumas peles que fixam mais os produtos do que outras. Tendo em conta o seu nível de hidratação, o PH, e até se estão ou não sem peles mortas, por isso é tão importante fazer esfoliação.

 

3 Sugestões de Batom Hidratante 2 em 1

Oh La La – Bálsamo Hidratante Labial:  com um aroma floral e agradável. O seu tom rosado é obtido apenas através de minerais triturados de origem natural. De aparência brilhante/perlado e textura cremosa.

Ametista – Bálsamo Hidratante Labial: com um aroma floral e agradável. O seu tom é obtido apenas através de minerais triturados de origem natural. O tom roxo ao passar nos lábios, fica com um tom mais suave (semelhante a cereja). De aparência semi-brilhante e textura cremosa.

Cabaré – Bálsamo Hidratante Labial: com um aroma floral e agradável. O seu tom vermelho escuro é activado através de minerais triturados, entre outros pigmentos de origem natural. De aparência menos “brilhante” (que os restantes) e textura cremosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *