
As minhas Papas de Aveia
As minhas Papas de Aveia são um dos pequenos almoços ou lanches mais fáceis de fazer. Além de serem super nutritivas, são também muito saborosas. Para isso, só precisamos de aprender a fazê-las da melhor forma possível. Consoante o nosso gosto e o nosso paladar, porque é aí que está o grande segredo das papas de aveia!
Eu como sou uma bocadinho gulosa, gosto das Papas de Aveia com um toque doce. Mas como não utilizo açúcar processado nem industrializado, gosto de lhes dar um sabor mais doce com frutas ou toppings diferentes. Por vezes uso frutas, mel ou manteiga de amendoim. Outras vezes, uso uma bebida vegetal que seja mais consistente e doce, e assim já ficam logo com um sabor mais agradável.
▶ Receita:
5/6 colheres (de sopa) de Aveia em flocos finos (depende da vossa fome)
1 colher (de sopa) de sementes de chia
1 copo de Bebida Vegetal de Amêndoa (podem usar outra bebida vegetal ao vosso gosto, como aveia, avelã, soja, etc…)
Canela em pó (a gosto)
Levar os ingredientes todos ao lume e ir mexendo até ficar com uma textura cremosa, é muito rápido! Colocar tudo numa taça, e usar como topping as frutas que quiserem. Neste caso por exemplo, juntei maçã verde e uvas, côco em lascas e mel para adoçar.
Nos toppings podem ir variando ao longo dos dias para não enjoarem de comer as Papas de Aveia sempre confecionadas da mesma forma. Porque o importante é que fiquem cremosas, saborosas e com uma textura agradável ao vosso gosto, e que no final juntem as vossas frutas favoritas ou da época. Por vezes, também junto gengibre e/ou curcuma em pó durante o preparado. E também banana, para quando quero adoçar ainda mais as Papas de Aveia. É só dar largas à nossa imaginação na cozinha e ter muito Amor por cuidar e nutrir o nosso corpo! Espero que gostem desta receita tanto quanto eu! 🙂
Adicione um comentário