3 coisas que te vão fazer sentir uma Mulher Poderosa!

Nem só de Maquilhagem vive a Mulher! ❤
Há mudanças que vêm de dentro para fora, e outras que vão de fora para dentro. Cabe a cada uma de nós, perceber em que ponto estamos e para onde queremos ir!

A Maquilhagem

Associamos muitas vezes a Maquilhagem à única forma que uma Mulher tem de se sentir mais bonita. A Maquilhagem, é sem dúvida uma das coisas que mais nos permite elevar a nossa auto-estima e o nosso ego. Faz-nos acreditar mais em nós e nas nossas capacidades. É como se fosse um alimento para a nossa consideração sobre nós mesmas, mas não é a única de todo. A Maquilhagem é uma forma de expressão. Muitas vezes, quanto maior é a nossa necessidade de expressar o que estamos a sentir, mais impacto queremos transportar para os outros.
A Maquilhagem faz-nos poder ser aquilo que nós quisermos… Um dia muito maquilhada, um dia com pouca maquilhagem, um dia sem nada de maquilhagem. Não importa. Importa sim, o que sentimos por meio dessa forma de expressão.

O cabelo 

É sem dúvida uma forma de expressão daquilo que somos e daquilo que sentimos. Quem nunca reparou que quando uma mulher faz uma mudança radical no seu cabelo, está em grande parte das vezes associado a uma grande mudança na sua vida. Seja ela pessoal, profissional ou espiritual. Não passa apenas pela mudança exterior, mas muitas vezes, passa por querer interiorizar a mesma coragem que temos para fazer a mudança no cabelo, e transportá-la para outras áreas da nossa vida. É quase como se estivéssemos a dizer a nós mesmas: “se consigo isto, consigo tudo!”.
Eu estou apaixonada pelo trabalho que a Joana Plos Cabelos tem feito no meu cabelo. Para além de conseguir chegar ás cores que mais gosto, sinto que fica sempre com um aspecto brilhante, coisa que por vezes é difícil nos loiros. Quem é loira sabe!

E o Auto Conhecimento

Pois é, falamos tantas vezes na parte exterior, e a parte interior, como está?
Não podemos associar o empoderamento feminino ao mundo exterior apenas. A maquilhagem, o cabelo, as roupas, tudo isso são acessórios que nos levam a sentir mais confiança em nós mesmas. Mas a verdadeira determinação tem que vir de dentro. O auto conhecimento é um caminho longo, em que precisamos de muitas vezes colocar-nos fora de nós mesmas e apreciarmo-nos como se não fossemos nós, estranho não é? Mas é bem simples. O auto conhecimento leva-nos a perceber o que somos e para onde queremos ir. Faz-nos descobrir quais são os nossos bloqueios, quais os motivos porque eles existem, e ajuda-nos a simplificar tudo isso num processo de despertar, que nos leva para o nosso caminho de desenvolvimento pessoal.
Para quem quiser começar esse caminho, aconselho a espreitar o trabalho do És!

One thought on “3 coisas que te vão fazer sentir uma Mulher Poderosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *